As top 10 supermodelos mais ricas do mundo

Após contabilizar salários, impostos e outras despesas, quanto as modelos mais conhecidas do mundo levariam para casa no final do dia? O site Celebrity Net Worth se deu este tarbalho e fez uma compilação de vários indicadores econômicos desta área para chegar ao denominador comum das modelos que mais dinheiro já ganharam com sua carreira e o resultado você vê neste post.

Os números, incluindo salários, propriedades imobiliárias e outros foram adquiridos de informação pública e o total final vem de uma fórmula que leva em conta os impostos, taxas, salários de agentes e estilo de vida. Talvez por isso a compilação contenha modelos veteranas que engordaram sua fortuna com a ajuda da televisão, cinema, música, pintura e até mesmo projetos pessoais. A maioria das mulheres no topo também possuem suas próprias marcas.

10º – Claudia Schiffer (40 milhões dólares)

modelos-ricas

Ela fez sua estréia nas passarelas aos 17 anos e durante muito tempo muitos achavam que esta seria a maior modelo de sempre.

9º – Elle Macpherson (45 milhões dólares)

modelos-ricas

Ela criou sua própria linha de lingerie e uma cadeia de restaurantes “Fashion Cafe” com Naomi Campbell, Christy Turlington e Claudia Schiffer.

8º – Naomi Campbell (48 milhões dólares)

modelos-ricas

Começou a modelar aos 15 anos. Em 1998, publicou seu livro “The Swan“, cujas vendar foram totalmente revertidas para a fundação da Cruz Vermelha na Somália. Estrelou em várias séries de televisão e também em alguns filmes. E conhecida por seu temperamento intempestivo, uma bomba pronta a explodir a qualquer momento.

7º – Kate Moss (50 milhões dólares)

modelos-ricas

Começou sua carreira aos 14 anos. Como desenhista de modas lançou 14 coleções em colaboração com a marca Topshop. Ficou famosa por seu vício em cocaína.

6º – Heidi Klum (70 milhões dólares)

modelos-ricas

 

Começou sua carreira aos 19 anos e fez vários papéis em famosas series de TV e também em alguns filmes.

5º – Christie Brinkley (80 milhões dólares)

modelos-ricas

Estrelou alguns poucos filmes e é mais famosa como empresária do que como modelo, por sua facilidade de capitalizar os negócios que envolvem o mundo da moda.

4º – Tyra Banks (90 milhões dólares)

modelos-ricas

Atriz, produtora, cantora e apresentadora de televisão. Fez vários filmes e seriados e escreveu o livro “A beleza de Tyra, por fora e por dentro“, cujo propósito, diz, é para ajudar as mulheres a perceberem sua beleza natural.

3º – Cindy Crawford (100 milhões dólares)

modelos-ricas

 

Após o colégio ganhou uma bolsa de estudos para a Northwestern University, onde estudou engenharia química, mas desistiu para se concentrar na carreira de modelo mais linda de sempre.

2º – Gisele Bundchen (250 milhões dólares)

modelos-ricas

 

Começou sua carreira de modelo com 14 anos. Estrelou dois filmes. Envolvida na caridade e “do bem”, trabalha com várias organizações e projetos ambientais.

1º – Katie Ayrlend (350 milhões dólares)

modelos-ricas

Começou sua carreira como modelo aos 17 anos. Fez vários papéis na televisão e no cinema. Além disso, Kathy é a autor de vários livros e tem sua própria linha de roupas de grife.

 

O que vocês acharam? Xonou ? clique em “curtir”, clique em xonei no coração abaixo e deixe seu comentário!

Veja também: Modelos sem maquiagem

Comentários ofensivos, abusivos ou com spam, fará com que você seja banido de comentar!