Antúrio: A flor que não pode faltar no seu casamento

Please log in or register to like posts.
News

As flores são parte importante da decoração de um casamento. Por isso, a flor antúrio não pode ficar de fora da decoração da sua festa.

Imponente, exótica e com um aspecto inconfundível, essa flor é ideal para a sua decoração. E se você continuar lendo, irá descobrir porquê.

Flor antúrio e variedade de cores

Uma das características da flor antúrio é que por conta de um procedimento genético, é possível encontrar flor antúrio de diferentes cores.

Além da tradicional que é a flor antúrio vermelha. Por ter um formato de coração a planta é a preferida de muitas noivas. Uma vez que seu formato e cor naturais agregam romantismo para a decoração.

Mas se o vermelho é um tom muito forte para combinar com sua decoração, vale a pena optar pelos outros tons possíveis da flor. Seja rosa, bege, branca, verde ou até mesmo marrom, a flor de antúrio é versátil para a sua decoração.

Decoração da mesa

A flor de antúrio combina com orquídeas, lírios, copo de leite e outras flores tropicais. O que facilita a decoração de festas de casamento. Podendo ser usada nas festas ao ar livre ou em ambiente mais fechado.

O ideal é que a combinação seja pensada avaliando o todo. Uma vez que a flor de antúrio pode fazer parte de arranjos de mesa ou até mesmo do buquê da noiva.

No quesito buquê da noiva, a flor tende a causar impacto. Principalmente quando é usada sozinha. Uma vez que a flor possui caule longo e presença, não precisando aglomerar muitas para formar um buquê mais marcante.

Flor de antúrio é resistente

Outra característica que torna a flor de antúrio ideal para a decoração de seu casamento é que essa flor é resistente.

Ela cresce naturalmente em ambientes de pouca luz e úmido. No entanto, a planta é sensível às temperaturas e por isso, tende a ser escolhida para casamentos noturnos ou que começam ao cair da tarde.

Dessa forma, a flor antúrio será mantida com a cor brilhante e viva durante toda a festa de seu casamento. Por florescer o ano inteiro, é uma flor fácil de encontrar em todas as floriculturas.

Vale lembrar que a flor antúrio é tóxica, por isso, você nunca deve manuseá-la sem a devida proteção de luvas.

E por isso, ela nunca deve ficar disponível para ser tocada por crianças ou animais. Tendo em vista que o contato com a boca não é recomendado.

Combina com diferentes estilos

Seja um casamento mais rústico ao final do dia ou um casamento mais chique, a flor antúrio é perfeita para a decoração.

Por ser uma flor imponente e exuberante, ela tende a marcar sua presença nos arranjos. Combinando facilmente com diferentes tipos de flores e decorações.

Além de linda, essa flor é uma forte tendência para os casamentos realizados em 2020. Portanto, se você ainda está escolhendo as flores de seu casamento, adote a flor antúrio como uma de suas opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *